quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mais algumas dicas de pedras e suas propriedades

Obsidiana: Lava que resfriou rapidamente. Usada em adivinhações pelos Astecas. Centraliza e mantém os pés no chão. Equilibra o sistema digestivo. Desbloqueia o subconsciente.
Obsidiana “Flocos de Neve”: Capacidade de adaptação, libertação de bloqueios, liberdade, gripe, crescimento dos ossos e do sangue.
Olho de Falcão: Ajuda a prevenir o mau olhado e a curar enfermidades oculares.
Olho de Tigre: Ajuda a reconhecer nossos recursos internos e a utilizá-los para a realização dos nossos sonhos.
Ônix: Pensamento objetivo, inspiração espiritual. Controla emoções e paixões. Alivia a apatia e o stress. Equilibra a qualidade feminina e masculina. Proteção, autodefesa contra negatividades conscientemente dirigidas e ataques psíquicos.
Opala: Usado para relembrar vidas passadas. Desenvolve o poder psíquico, traz para fora a beleza interna. E ajuda a purificação espiritual. Abre um canal para ensinar a verdade. Amplia os traços pessoais e deve ser usado por aqueles que estão bem equilibrados e maduros. Ajuda nos problemas visuais.
Pedra da Cruz – Estaurolita: Desde a antiguidade conhecida com a pedra do misticismo e da fé. Os peregrinos as levam às viagens espirituais porque serviam de orientação nos caminhos e os protegiam contra os perigos e tentações.
Pedra da Lua: Traz amor, paz, harmonia e clarividência. Desenvolve o acesso ao subconsciente. Trabalha com as emoções, especialmente aqueles que dão origem a ansiedade e ao Stress. Associado com a energia mãe. Usado em todos os problemas femininos. E estomacais.
Pirita: Útil no tratamento de problemas respiratórios, aplicada na garganta, ajuda na bronquite e alergias, pela sua semelhança ao ouro, é considerada a pedra que atrai riqueza, dinheiro assim como facilita a realização de bons negócios.
Rodocrozita: Alivia e acalma o coração, tem forte influência no processo criativo e da mente intuitiva. Cria sentimentos de paz e de calor humano.
Safira: De acordo com a tradição budista, estimula a prece, devoção, iluminação espiritual e paz interior. Traz clareza, inspiração e une o corpo, mente e espírito. Estimula habilidade psíquica, expande a consciência cósmica. Boa para meditação.
Sodalita: Alivia e equilibra conflitos internos entre o consciente e subconsciente. Dá coragem e revigora o sistema linfático. Equilíbrio espiritual. Expressão criativa.
Topázio: Forte ajuda no equilíbrio emocional, espiritual. Acalma paixões, raivas, depressores, ciúmes e preocupações. Ajuda a regeneração dos tecidos.
Topázio Dourado: Inspira a mente superior e a alma. Excelente nos traumas nervosos, exaustão ou cansaço mental. Calmante e inspirador. Forças elétricas e magnéticas contêm clareza, e ajuda na busca espiritual.
Turmalina: Desfaz medo e condições receptivas, aumenta a sensibilidade, inspiração e compaixão, compreendendo as melhor. Grande poder de cura, forças elétricas bem fortes, nivela pensamentos. Ampliador de pensamentos.
Turmalina Rosa/Rubelita: Revigora o coração, sabedoria, força de vontade. Ativa a criatividade e fertilidade, protege o corpo numa exposição demasiada a radiação. Atrai amor e amizade.
Turmalina Verde: Equilibra todos os níveis. Acalma o cérebro, mente, nervos, e ajuda na confiança. Esfregando as pedras, elimina “stress”. Abre o coração. Soluciona problemas com o pai.
Turmalina Melancia/Bicolor: Nivela a energia yin-yang. Elimina ódios, ciúme, julgamento e aumenta o amor incondicional.
Turmalina Preta: Proteção contra negatividade. Grande poder de cura magneticamente e eletricamente. As pedras pretas são as mais benéficas. Ajuda com os sonhos e abstrai pensamentos, tornando-os reais.
Turquesa: Protege contra a poluição do ambiente. Melhora a meditação, circulação e paz de espírito. Grande poder de cura, pedra sagrada para budistas tibetanos, um símbolo do mar e do céu. O mar fala da profundeza da alma, e o céu fala da ascensão ilimitada.

bjs, Daisy O3.

Mais informações sobre pedras!

Calcedônia: Ajuda a tornar a pessoa mais aberta, com perspectivas, traz alívio para pesadelos, auxilia nos problemas de visão, vesícula biliar, ossos, braços, sangue e órgãos do aparelho circulatório.
Calcitas: Ampliadores de pensamento, aumenta a capacidade mental para projeção astral. Estimula os rins para melhor eliminiar as toxinas do corpo. Alivia o medo.
Calcita Amarela: Ossos, juntas, cabelo estômago, rins, baço, compreensão, inspiração.
Calcita Clara: Usa para concentrar durante a meditação.
Calcita Cor-de-Rosa: Calmante, concentração. Ajuda a manter os pés no chão, atraí amor.
Calcita Laranja: Protege e dá energia para o corpo quando segurada.
Cianita: Estimula a expressão comunicativa, promove a verdade, a lealdade, à serenidade, facilita a viagem astral, interdimensional.
Citrino: É uma forma de Quartzo. Boa para desintoxicar o intestino. Amplia o pensamento, pode ser usada na meditação para rejuvenescer o físico e eliminar formas tóxicas do pensamento. Tendências autodestrutivas como suicídios são substituídos por autoconfiança. Aumenta o contato com o seu eu superior e o alinhamento entre todos os corpos energéticos.
Cornalina: Acalma a raiva, o ciúme, a inveja, o ódio e a depressão. Promove a paz e harmonia. Boa para ser usada por pessoas que são envergonhadas e tímidas. Abre o Chacra Cardíaco. Coragem e paz.
Crisocola: Excelente para moléstias femininas. Aliviam úlceras, perturbações digestivas. Amplia o pensamento. Aumenta a paz interior. Sabedoria e amor.
Crisoprásio: Aumenta a compreensão dos problemas pessoais e serenidade mental. Estimula a sexualidade, e, portanto a procriação. É a pedra dos órgãos sexuais e da cura das doenças, venéreas. Também da falta de apetite pelo sexo oposto, boa para problemas de visão e para o tratamento da miopia.
Cristais de Quartzo: São usados como amplificadores poderosos. Comumente usado entre índios da América do Norte. Os Shamans conhecia o poder dos cristais. Proteção contra todos os tipos de radiação. Extremamente eficiente em radio fusão e armazenamento de formas pensamentos.
Cristal transparente: Equilibra as emoções. Excelente para a meditação. Desfaz negatividade no campo energético da pessoa e no ambiente.
Quartzo Azul: Aumenta a longetividade e auto-expressão. Promove paz e tranqüilidade.
Quartzo Verde: Manifestando abundância estimula a criatividade e facilita a vida. Mantém os pés no chão. Também conhecido como Aventurina.
Quartzo Rosa: Usado para estimular o amor e abrir o chacra cardíaco. Aumenta a confiança e o falso orgulho é eliminado. Ajuda a limpar a raiva guardada. Ressentimentos de culpa, medo e ciúme.
Cristal / Quartzo Rutilado: Transmuta negatividade. Excepcionalmente poderoso, alivia depressão, facilidade para inspiração e aumento da clarividência. Poder de cura muito grande.
Cristal / Quartzo Fumê: Inicia movimento da Kundaline. Excelente para meditação. Alinha os três chacras de baixo. Proteção. Ensina o caminho da luz quando se está dentro da escuridão.
Quartzo turmalinizado: Contém turmalina preta. Projeção astral, condutor da luza, nivela polaridade masculina e feminina.
Diopsídio: É a pedra da realização dos grandes projetos e do êxito nos empreendimentos comerciais, é boa para a cura de doenças do aparelho digestivo.
Dolomita: Esta pedra é rica em cálcio e magnésio. Favorável à cura dos problemas ósseos e do desenvolvimento do esqueleto e da musculatura. Boa para pessoas de dentes francos ou cariados.
Esmeralda: Efeitos terapêuticos especialmente sobre a coluna, sistema nervoso, musculatura, reumatismo e visão. A água enriquecida com esmeralda regula a taxa de açúcar, melhora a visão, o equilíbrio corporal e impede o quebradiço das unhas e dos cabelos.
Enxofre: Pedra de origem vulcânica, útil para o tratamento de doenças.
Feldspato: Inspiração e sucesso no amor encorajam as ligações pessoais, desmascara os inimigos, dignifica a vida emocional. Protege contra a hidropisia.
Fluorita: Poder de cura ajuda na comunicação interdimensional, fortifica os dentes é útil para ordenar pensamentos e evitar a distração. Qualidade de curas semelhantes à da Ametista, ajuda o despertar espiritual.
Fucsita: Promove a diplomacia, discrição, imaginação, criatividade, apreciação da beleza.
Galena: Poderoso transmissor de vibrações mentais e de experiências parapsicológicas como a Telepatia, Telequinesia, etc.
Granadas: Encontradas em muitas cores exceto azul. Revigora o sistema sanguíneo, coração, estimula a imaginação, alinha os corpos espiritual e emocional, elevação de emoção, melhora a auto-estima, aumenta o magnetismo pessoal, otimismo, coragem e energia.
Hematita: Forte efeito sobre o sangue. Alivia as perturbações sanguíneas. Melhora auto-estima e o magnetismo pessoal. Otimismo, coragem e vontade.
Jaspes: Variedade de quartzo. Poder de cura. Encontrada em várias cores. Alivia a dor, principalmente durante o parto.
Jaspe Vermelho: Protetor, envia a energia negativa de volta à sua origem, promove beleza e graça, simboliza vitalidade.
Jaspe Sanguíneo: Alinha os Chacras básico e cardíaco. Estimula o movimento da Kundaline. Guia interior. Revigora e oxigena o sangue e aumenta o vigor físico. Acalma temores e elimina a raiva. Atrai dinheiro e prosperidade. Poder curativo.
Jaspe Verde: Conexão com a terra. Bom ter em casa. Acalma, diminui a tristeza, desenvolve sensibilidade e entendimento para com os outros. Equilibra, cura o campo da aura e alinha a intuição.
Jaspe Marrom: Centraliza e mantém os pés no chão, auxilia na eliminação pessoal. Libera medos escondidos, repressão profunda. Usada para vidas passadas lembranças de eventos traumáticos marcantes e atuantes na vida presente. Chama de volta a alma, informa o seu eu superior.
Kunzita: Suaviza e desfaz nós musculares. Induz a paz, acalma nervos e medos. Abreo Chacra cardíaco e facilita a auto-estima espiritual. Amor incondicional.
Lápis Lazuli: Estimulam a mente e o senso de força, vitalidade e virilidade. Aumenta habilidade psíquica e revigora o corpo durante o crescimento espiritual. Amplia o pensamento, mo para meditação e expressão pessoal. Poder de cura. Prosperidades purificadoras. Ajudam nas inflamações, inchaços e na expressão do verdadeiro eu de para a inspiração, clarividência.
Malaquita: Ajuda o sono. Alivia a superexposição a radiação. Abre o Chacra cardíaco e estimula o sistema circulatório. Equilibra o terceiro Chacra e a auto-expressão.
Mica: Indicada para o estresse, medos, melancolia. Afasta as irradiações, tendência para o esquecimento, esclerose, calma e Paz.

bjs, Daisy O3.

Começando pela letra A:

Ágatas: Encontradas em várias cores. Tem grande poder de cura, trabalha com os Chacras e age conforme a cor. Em criança é usada como proteção. Tonifica e revigora o corpo. Ajuda a despertar e abrir o seu interior.
Ágata de Botswana: Recomendada para bombeiros e pessoas fumantes. Bóia para o sistema circulatório, pele, pulmões e cérebro. Equilibra o corpo emocional.
Ágata de fogo: Cura principal: Influencia todo sistema endócrino. Estimula células de memória. Racionaliza, equilibra e conduz à harmonia.
Ágata Musgo: Tem uma forte afinidade com o signo de gêmeos. Equilibra conflitos entre o lado esquerdo e o direito do cérebro. Alivia a depressão. Ajuda a harmonizar com a natureza. Tem um forte impacto sobre a sinusite.
Ágata Negra: Proteção. Usada para encorajar e ter sucesso em competições.
Ágata Azul: Paz e felicidade. Alivia o stress e brigas de família.
Ágata Branca e Preta: Proteção contra perigos físicos.
Água Marinha: Aumenta o poder psíquico. Suaviza e acalma os problemas emocionais. Trás paz, alegria e felicidade, especialmente nos relacionamentos. Reduz os temores. Traz coragem, purificação do psiquismo.
Albita: Alivia a depressão, estimula a expressão, o sistema imunológico e respiratório, diminui o stress mental e fortalece o baço e o timo.
Amazonita: Cor verde azulada. Alinha os corpos elétrico e mental. Revigora todos meridianos. Atrai dinheiro. Assegura sucesso. Traz alegria. Acalma o sistema nervoso. Amplia os pensamentos.
Âmbar: Não é uma pedra, mas uma resina fossilizada proveniente de antigos pinheiros. Estabiliza e desperta a Kundaline. Aumenta a beleza natural, estimula a felicidade e traz amigos para os solitários. Um colar em volta do pescoço protege a saúde. Ajuda contra a perda de memória, dificuldade parta tomar decisões, ansiedade e comportamento excêntrico.
Ametista: Quartzo púrpura. Ajuda a dormir, pedra da paz, transformação e sabedoria. Auxilia no alívio do stress e dos medos. Eleva o espírito e promove espiritualidade. Ajuda controlar os vícios e maus hábitos. Eleva a meditação, a generosidade e a consciência de Deus. Poder de cura, especialmente para os olhos, pele, cérebro, Sistema Imunológico.
Ametrino: Força de decisão, comunhão com Deus, inspiração, mediunidade, polarização, senso de responsabilidade, capacidade de estabelecer relações, capacidade de percepção.

bjs, Daisy O3.

Pedras & Signos do Zodiaco

Para quem gosta de astrologia, segue a primeira dica com relação a pedras e signos! 

Áries: Ametista, Granada, Hematita
Touro: Ágata, Jaspe, Quartzo Rosa
Gêmeos: Água Marinha, Olho de Tigre, Quartzo Rosa
Câncer: Aventurina, Esmeralda, Crizoprázio
Leão: Citrino, Quartzo Rutilado, Âmbar
Virgem: Ametista, Âmbar, Lápis Lazuli
Libra: Quartzo Rosa, Citrino, Turmalina
Escorpião: Hematita, Rodonita, Turmalina
Sagitário: ônix, Sodalita, Ametista,
Capricornio: Ametista, Obsidiana, Ônix
Aquario: Água Marinha, Amazonita, Fluorita
Peixes: Água Marinha, Esmeralda, Fluorita